sábado, junho 24, 2017

Hemocentro abre neste sábado para campanha 'Sangue Corinthiano', quem quiser doar pode fazê-lo até o meio dia


Cerca de 50 torcedores do time paulista Corinthians se uniram para marcar um “gol de placa” em Cuiabá. Eles participam da campanha nacional “Sangue Corinthiano”. Para tanto, o MT Hemocentro abriu as portas excepcionalmente neste sábado, das 7h às 12h para atender os doadores.
Segundo a diretoria-geral do MT Hemocentro, Silvana Salomão, este mês é marcado pela campanha Junho Vermelho, que visa recompor os estoques do banco de sangue, que nesta época do ano estão baixo. “O MT Hemocentro é o único banco de sangue do Estado e precisa manter o estoque em um nível adequado”, explica.
De acordo com Silvana, todos os tipos sanguíneos são importantes, mas neste momento os de fatores RH negativos são os mais necessários.
Além dos torcedores, o hemocentro está preparado para atender outras pessoas interessadas em doar. “Doar sangue é um ato simples e seguro. Basta a pessoa ir até o hemocentro, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos. É importante não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e ter se alimentado bem”, explica a diretora.

O MT Hemocentro fica na Rua 13 de Junho, 1055, no bairro Porto. Informações pelo telefone 3623-0044.

0 comentários:

Postar um comentário