quarta-feira, junho 07, 2017

Levir Culpi substitui Dorival no Santos


O Santos acertou a contratação do técnico Levir Culpi, 64, sem clube desde novembro, quando foi demitido do Fluminense. O treinador firmou contrato até dezembro e chega acompanhado de preparador físico e auxiliar técnico.

Levir tem a missão de recuperar a equipe, que ainda disputa três competições em 2017: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

A diretoria agiu rápido para contratar o substituto de Dorival Júnior, demitido no domingo (05-06-17), um dia depois de perder o clássico para o Corinthians por 2 a 0.

O melhor trabalho recente de Levir foi à frente do Atlético-MG. Pelo clube, por um ano e quatro meses (de abril de 2014 a novembro de 2015), o técnico venceu a Copa de Brasil, a Recopa Sul-Americana, ambas em 2014, e o Mineiro do ano seguinte.

Na passagem pelo Fluminense, no ano passado, conquistou a Primeira Liga.

Ao chegar à Vila Belmiro, o técnico encontrará um elenco com alguns medalhões até então intocáveis na equipe titular, como o volante Renato e o atacante Ricardo Oliveira.

Recentemente, Levir peitou e barrou atletas experientes por onde passou.

Nesta quarta, porém, quem comandará o Santos contra o Botafogo, no Pacaembu, às 21h, pelo Brasileiro, será Elano. O técnico interino promoverá mudanças no time.

0 comentários:

Postar um comentário