quinta-feira, junho 01, 2017

Mato Grosso sedia maratona tecnológica internacional



Acontece nessa sexta-feira (02-05-17) o lançamento do HackaCity Cuiabá. Uma maratona mundial que une conhecimento, dados geoeconômicos, 24 horas de trabalho e tem foco no desenvolvimento de aplicações com impacto para os cidadãos a partir dos dados fornecidos pela própria cidade.

A abertura conta com a palestra “Cidade Inteligentes”, com Cláudio Nascimento – coordenador da maratona no Brasil que acontece às 19h30, no CineTeatro Cuiabá. Nos dias 3 e 4 de junho, o hackaton acontece no Goiabeiras Shopping. A coordenação local é da Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secitec) e da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes & Humanas. As inscrições para a palestra de abertura são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/MpWb4Ml0TqIr07WP2.

A maratona terá 24 horas de trabalho, e reunirá programadores, desenvolvedores, designers, cientistas de dados e gestores públicos. Para o secretário Domingos Sávio Parreira o equilíbrio entre os recursos humanos e a tecnologia são os diferenciais da maratona.


O Hackacity foi criado na cidade do Porto -Portugal, em 2015. No ano seguinte, outras cidades pelo mundo aderiram à ideia, assim como Olinda e Recife, que foram as primeiras cidades brasileiras a realizar o evento que agora vem à Cuiabá.

0 comentários:

Postar um comentário