sexta-feira, junho 02, 2017

Motorista que invadir faixa exclusiva de ônibus será multado a partir de 06 de julho


A prefeitura alega que esta realizando campanha de conscientização sobre o uso exclusivo da faixa para ônibus em Cuiabá. Mas essa campanha deve ser secreta, já que não se vê amarelinho em lugar algum orientando os condutores... isso está cheirando a mais uma investida da chamada “indústria da multa”.
 “Os motoristas devem respeitar as faixas exclusivas para ônibus nas principais avenidas de Cuiabá”, alerta o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo.
Segundo ele, mesmo com a suspensão da multas e emitindo somente notificações educativas, as faixas não podem ser utilizadas por outros veículos.
“O objetivo é educar os motoristas para que se acostumem a respeitar a faixa destinada para os coletivos”, disse Antenor. De acordo com ele, a partir de julho próximo, a Semob vai multar quem infringir a legislação municipal. 
Além dos ônibus, a faixa exclusiva permite o tráfego de táxi com passageiro, ambulâncias e viaturas policiais. Atualmente, as câmeras monitoram os infratores que invadem as faixas dos ônibus, mas não multa. “Passando o período da campanha, as câmeras e os agentes que estão nas ruas vão multar quem desrespeitar a legislação de trânsito”, afirmou.
No total, 32 equipamentos fazem o monitoramento das ruas e avenidas da cidade. Os locais estão sinalizados com placas a pelos menos 200 metros antes das câmeras.

Falta a Semob tirara os amarelinhos de onde ficam escondidos, pois ninguém os vê orientando o trânsito, e coloca-los nas ruas para organizar o caótico trafego.

0 comentários:

Postar um comentário