domingo, junho 25, 2017

Obras de asfalto e esgoto avançam no Grande Parque do Lago e no Ikaray


Contrariando os críticos de sua gestão que apontam para a existência de obras de pavimentação apenas nos locais onde já existe asfalto, a prefeita Lucimar Sacre de Campos esteve visitando as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de pavimentação e esgotamento sanitário em diversos bairros da cidade.

“Estamos acompanhando todas as obras que estão sendo executadas em toda Várzea Grande e que representam uma melhor qualidade de vida para a população de uma maneira em geral”, disse.

A prefeitura retomou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), após o fim do período de chuvas. Desde o final de abril, duas fases do programa estão em execução, sendo realizadas de maneira simultânea em bairros do Grande Parque do Lago e suas adjacências, além do Jardim Ikaray.

As duas frentes juntas estão injetando mais de R$ 18 milhões em investimentos na melhoria da qualidade de vida e da valorização imobiliária dessas regiões, além de gerar milhares de empregos e proporcionar uma maior circulação de dinheiro no mercado local.

Nesse momento, a obra mais adiantada é a do Parque São João, no Grande Parque do Lago. Conforme última medição, cerca de 85% do projeto foi finalizado.

Além das obras que ainda seguem no Grande Parque do Lago, a prefeitura também dá continuidade aos investimentos do PAC em outro lado da cidade, no Jardim Ikaray, bairro que faz parte da segunda fase do Programa.

No Ikaray, como avalia, as obras estão bem adiantadas com a primeira parte do esgotamento sanitário sendo realizada, com drenagem e limpeza/desobstrução de ruas. A próxima etapa prevê a construção de duas estações elevatórias de esgoto.

O PAC em Várzea Grande, prevê obras de drenagem, saneamento básico, pavimentação e sinalização e foram iniciadas em novembro de 2015, na primeira fase, quando lançadas no Grande Parque do Lago, e em outubro do ano passado, abrindo a segunda fase do Programa no Município.

O bairro Altos do Boa Vista, no Grande Parque do Lago, que foi o primeiro a estar 100% pronto, já pôde vivenciar uma temporada de seca no ano passado, livre da poeira em boa parte do bairro e agora enfrentou as chuvas sem lamas.


O PAC - A primeira fase do PAC foi lançada na região do Grande Parque do Lago beneficiando os bairros Parque São João, Jardim das Oliveiras, Altos do Boa Vista e Dom Diego com obras orçadas, orçadas em R$ 10,5 milhões e totalizando 16 quilômetros de asfalto entre ruas e avenidas dos bairros contemplados pelo projeto.

0 comentários:

Postar um comentário