domingo, junho 25, 2017

Orquestra da UFMT e Flávio Venturini se apresentam neste domingo em Cuiabá


A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), acompanhada de Flávio Venturini, serão os protagonistas da primeira edição do projeto “Domingo no Parque”, que acontece neste domingo (25-06-17), a partir das 16h, no Parque das Águas, em Cuiabá.

A apresentação, intitulada “Concerto das Águas”, pretende apresentar um repertório composto por trilhas de cinema e canções do músico e compositor mineiro.


Segundo, Fabrício Carvalho, maestro da Orquestra, a ideia de unir o popular e erudito é uma premissa da Orquestra Sinfônica da UFMT desde sua fundação, mas que foi intensificado desde 1997, quando assumiu a regência.


A ideia, segundo ele, é atrair todos os tipos de público de forma a mostrar um pouco da cultura popular e erudita.

Flávio Venturini foi integrante dos grupos O Terço e 14 Bis.

O músico partiu em carreira solo em 1982, com o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público, eternizando canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações de artistas consagrados como Milton Nascimento, Beto Guedes, e, no exterior, por Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.


O projeto 'Domingo no Parque' é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e Casa de Guimarães e tem como objetivo promover a cultura local em espaços públicos, possibilitando uma experiência de arte, lazer e músicas.


0 comentários:

Postar um comentário