quarta-feira, junho 21, 2017

Ouvidoria Itinerante do MPE realiza atendimento nesta quarta-feira no centro da Capital


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso está nesta quarta-feira (21-06-17) no horário de 08h às 17h na praça Ipiranga, centro de Cuiabá, com o projeto 'Ouvidoria Itinerante'. No local, além de receber as demandas da população também estão distribuídos folders e cartilhas com instruções sobre direitos do consumidor, prevenção a dengue, cartilha da pessoa com deficiência e como ter acesso à Ouvidoria do MP.
O projeto busca aproximar ainda mais o Ministério Público da sociedade e possibilitar que o cidadão conheça seus direitos. No posto de atendimento, a população vai poder denunciar todos os tipos de crime que cabem investigação por parte da Instituição, sejam eles nas áreas do patrimônio público, meio ambiente, cidadania, criança e adolescente, idosos em situação de risco e outros.
Só no primeiro semestre deste ano, 3059 casos foram levados até a Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso. A área com maior número de denúncias foi a de Improbidade Administrativa com 871 registros. Na sequência vieram os crimes de estelionato, furto, roubo, apropriação indébita e crimes contra a vida com 290 casos. Já na área da educação foram 276 queixas.
ATENDIMENTO: O acesso à Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso pode ser feito por telefone (127), pelo site (www.mpmt.mp.br) ou pessoalmente. Seu objetivo é fortalecer a cidadania e elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela Instituição, tendo como meta o aprimoramento dos serviços prestados.

A Ouvidoria do Ministério Público recebe, examina e encaminha reclamações, denúncias, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedidos de informação e sugestões de qualquer interessado sobre as atividades desenvolvidas pelos Procuradores e Promotores de Justiça, assim como dos servidores da Instituição.

0 comentários:

Postar um comentário