terça-feira, junho 06, 2017

Pacientes do Centro de Reabilitação Dom Aquino recebem cadeiras de rodas novas


O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (05-06-17), cadeiras de rodas novas para 300 pacientes atendidos no Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até o final do ano serão entregues 2 mil cadeiras de rodas.
As cadeiras são mais modernas e adaptadas à patologia de cada paciente. E para facilitar a locomoção, pacientes e familiares receberam orientações sobre o uso e manutenção do equipamento. Além das cadeiras, também foi anunciada a reforma da unidade que será realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Gestão (Seges).
“O Cridac é uma referência importante para todo o Estado de Mato Grosso no atendimento de pacientes especiais, e há muitos anos estava precisando de uma reforma. Na verdade, estamos resgatando este espaço tanto para o servidor como para o paciente”, afirmou o assessor especial da Secretaria de Saúde do Estado, Wagner Simplício.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa foi criado em 1976 e atende em média 450 pessoas vindas de vários municípios do Estado, diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário