sexta-feira, junho 02, 2017

Prefeita recebe vice–presidente e Corregedor do TER controle social e recadastramento de eleitores


A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu nesta sexta-feira (02-06-17), em seu gabinete, o vice–presidente e Corregedor  do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto.
Na Audiência foram discutidos assuntos como controle social e recadastramento eleitoral por biometria, e estratégias para alcançar a meta de 100% de eleitores cadastrados no município. O próximo pleito eleitoral em Várzea Grande funcionará no Sistema Biométrico.
Ficou estabelecido que as instituições irão firmar um Termo de Cooperação Técnica para a cedência de pessoal, por parte da prefeitura, para agilizar e contribuir para que o processo de revisão de eleitorado várzea-grandense seja cumprida a biometria.


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ampliou a capacidade de atendimento para Várzea Grande, o que trará mais agilidade e comodidade aos eleitores que agendam seu cadastro biométrico. Foram instalados mais cinco guichês na Central de Atendimento ao Eleitor, na avenida Couto Magalhães, e mais 02 no cartório eleitoral do bairro Cristo Rei, para atender os eleitores daquela região.

A Central de Atendimento ao Eleitor, que pertence à 20ª e à 58ª zonas eleitorais, funciona na Avenida Castelo Branco, número 47, Centro, e está aberta das 8h às 18h.

Dos 179 mil eleitores cadastrados no TER/MT, em Várzea Grande, apenas 41 mil realizaram a revisão e a atualização com a biometria. Restam mais de 138 mil eleitores para cumprirem esta determinação, que conforme o Ministério da Justiça é obrigatória. O prazo para o alcance da mete de 100% de revisão, atualização e cadastro biométrico vai até 2 de fevereiro de 2018.  

0 comentários:

Postar um comentário