quarta-feira, junho 14, 2017

Prefeitura altera critérios para matrículas em creches e Centros Municipais de Educação Infantil


Em decreto assinado na segunda-feira (12-06-17), a prefeitura de Cuiabá estabeleceu novo critério para a ocupação de vagas em Creches Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

O documento, que tem o número 6.292, já foram encaminhados às unidades de ensino e terão seguir fatores ligados a vulnerabilidade social, especificamente idealizado para priorizar o atendimento da população mais carente da capital.   

O critério segue as seguintes ordens de cunho social: inscrições de crianças com necessidades especiais, de crianças cujo os pais são beneficiários do Programa Bolsa Família e, por último, de crianças com famílias de menor rendimento mensal.

O fator distanciamento, anteriormente adotado pela prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Educação (SME), o qual direcionava as vagas aos alunos que residem mais próximos da unidade, agora passa a ser usado como critério principal de desempate. Em seguida, para definir a vaga em empate, será levado em conta a família com maior número de membros e, posteriormente, como último ponto de definição, a criança com a idade mais elevada.



0 comentários:

Postar um comentário