quarta-feira, junho 07, 2017

Refeições do Restaurante Popular tem redução de 25% no valor


O Restaurante Popular de Cuiabá, bancado com recursos do GOVERNO FEDERAL, reduziu o preço cobrado pela refeição servida no local. Antes para cada refeição era cobrado R$ 4,00, agora diminuiu para R$ 3,00.

Com cardápio variado, composto por todos os grupos alimentares, o Restaurante Popular atende uma média de mil pessoas diariamente. Com a redução de 25% em seu valor, espera-se que o movimento aumente consideravelmente.

O programa de instalação de Restaurantes Populares Públicos é destinado aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal e busca apoiar, em cidades de médio e grande porte, a implantação e modernização de restaurantes públicos populares geridos pelo setor municipal/estadual.

O objetivo do programa é ampliar a oferta de refeições prontas e saudáveis a preço acessível, em local confortável e de fácil acesso, destinadas, preferencialmente, ao público em estado de insegurança alimentar.  Com gestão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o programa é operado com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), como gestor do programa, é responsável pela seleção das operações a serem atendidas pelo programa e, então, informa à Caixa, para fins de análise e contratação da operação.

Os municípios da região Centro-Oeste, apresenta contrapartida de 3 a 5% do valor que o governo federal repassa para bancar o Restaurante Popular instalado na cidade. Isto quer dizer que, para cada 100 mil reais que a União envia para Cuiabá, o município entra com apenas 3 mil reais. Levando em conta que é cobrado 3 reais por cada prato, a prefeitura não mete a mão no bolso.


0 comentários:

Postar um comentário