domingo, junho 25, 2017

Remédios caseiros para eliminar os fungos nas unhas dos pés


Ter pés bem cuidados é símbolo de saúde e beleza. No entanto, quando aparecem fungos nas unhas, mostrar os pés pode te fazer passar vergonha. Por que aparecem os fungos nas unhas? Aqui te contamos e também te dizemos quais remédios caseiros funcionam para eliminá-los.
Os fungos nas unhas (onicomicose) ocorrem quando um fungo infecta uma ou mais das suas unhas. A primeira coisa que você vai notar é uma mancha amarela ou branca sob suas unhas, especialmente as unhas dos pés. À medida que o fungo avança e entra mais profundamente em sua unha, faz com que esta perca a cor e se torne grossa. Além da dor e desconforto, este é um problema do qual, muitas pessoas, se queixam porque não é agradável aos olhos.
E se você tem um compromisso e não quer usar sapatos descobertos porque tem fungos nas unhas? Esta é uma situação muito difícil e que pode causar problemas de autoestima e em seus relacionamentos com o sexo oposto.
Embora os fungos das unhas sejam mais comuns em adultos mais velhos, as pessoas mais jovens não escapam deles, especialmente se encontram em certas condições, como:
o    Transpiração excessiva nos pés.
o    Trabalhar em um ambiente úmido.
o    Sofrer de psoríase.
o    Caminhar descalço em locais públicos que sejam propensos de estar úmidos como piscinas, academias e duchas.
  • Usar sapatos e meias que não permitem a ventilação.
  • Ter a condição conhecida como “pé de atleta“.
  • Ter diabetes.
  • Ter alguma pequena lesão na unha ou unha encravada.
  • Ter problemas de circulação.
  • Ter um sistema imunológico enfraquecido.
Felizmente, existem medicamentos orais e tratamentos tópicos (locais) – como cremes e esmaltes contra fungos – que o dermatologista pode recomendar para tratar este tipo de infecção e salvá-lo de futuros embaraços. No entanto, alguns destes tratamentos são caros e algumas pessoas não tem seguro de saúde, por isso algumas se inclinam a usar remédios caseiros para tratar o problema de fungos nas unhas, como o vinagre e o Vick Vaporub.
Vinagre: Alguns estudos têm mostrado que o vinagre inibe o crescimento de certas bactérias. Por esta razão, acredita-se que é eficaz no tratamento de fungos nas unhas. Se você decidir experimentá-lo, sugerimos o seguinte: mergulhe os seus pés em uma mistura que consiste em uma parte de vinagre e duas de água quente. Deixe-os ali durante 15 minutos a 20 minutos, no máximo. Quando terminar, enxague e seque bem os pés. Você pode fazer isso todos os dias se a sua pele não se irrita. Se o fizer, é melhor que aplique esse tratamento caseiro apenas 3 vezes por semana ou que experimente aumentando a quantidade de água na mistura.

Vick Vaporub: Embora possa parecer estranho, já que o Vick é usado para aliviar a congestão no peito e nariz, existem alguns relatos que indicam que pode funcionar para o tratamento de fungos nas unhas. No entanto, como ainda não foi comprovada a sua eficácia com estudos científicos bem elaborados, é melhor consultar o seu médico sobre a frequência e se você deve aplicar este bálsamo sobre as unhas dos pés.

Não recomendamos misturar o vinagre com o Vicks, porque imagine a combinação!

Se o seu problema de fungos nas unhas persiste, consulte um dermatologista para iniciar um tratamento com medicamentos. Não desanime, este é um problema que felizmente tem solução!
Fonte: Saúde Dicas

0 comentários:

Postar um comentário