sexta-feira, junho 02, 2017

Turismo sustentável será debatido na 13ª edição da Semana do Meio Ambiente


Com a proposta de promover diálogo com a sociedade sobre a importância do turismo sustentável para o desenvolvimento cultural, social e territorial de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), realiza de 5 a 7 de junho a 13ª Semana do Meio Ambiente.
O tema ‘Territorialidade, Cultura e Identidade: Ecoturismo em Mato Grosso’ segue a bandeira defendida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou 2017 como o ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento’.
No dia 5 de junho (segunda-feira), às 14h30, no Auditório Deputado Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa do Estado (AL-MT), será a abertura oficial com a apresentação cultural da cantora cuiabana Lorena Ly. Também haverá palestra com a professora e pesquisadora em Educação Ambiental, Michele Sato; e o lançamento de uma consulta pública a respeito do Programa Nacional de Educação Ambiental. A companhia de aventura estará ministrando durante os três dias de eventos, das 13h às 17h, na AL-MT uma oficina sobre parede de escalada e slackline. Veja a programação detalhada do evento pode ser conferida neste link
Em Mato Grosso, o evento foi instituído a partir da Lei n° 7937/2003, que é comumente realizada próxima ao dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. A criação desta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

0 comentários:

Postar um comentário