sexta-feira, junho 09, 2017

Vitrine tecnológica visa valorizar produção da agricultura familiar na 53ª Expoagro


O Sindicato Rural de Cuiabá firmou parceria para a implantação de uma vitrine viva tecnológica durante a 53ª Expoagro 2017, que acontecerá entre os dias 7 e 16 de julho. A parceria foi pactuada com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Conforme explica o 1º secretário do Sindicato Rural de Cuiabá, Luiz Carlos Alécio, será desenvolvido um campo experimental dentro do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, que vai servir de vitrine para o público conhecer espécies desenvolvidas ou cujo manejo foi melhorado por tecnologias da Empaer.

O campo experimental vai contar com amostras de feijão, milho, verduras e legumes. Após a Expoagro, o campo experimental será mantido até ao final do ano, e servirá como fonte de pesquisa para acadêmicos de Agronomia. Os alimentos produzidos serão doados para entidades filantrópicas da Capital.

“Muitas pesquisas vêm sendo desenvolvidas, assim como tecnologias que têm auxiliado a produção no campo mato-grossense, tais como as pesquisas de desenvolvimento das culturas de trigo e feijão”, ressalta Alécio.

O diretor de pesquisa e fomento da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos, explica que a participação na Expoagro é importante para conscientizar a população sobre a produção rural para o abastecimento de alimentos e produtos.

“A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos pela população, razão pela qual eu considero que este setor também é um segmento importante do agronegócio. Na Expoagro, o público terá oportunidade para conhecer melhor nosso trabalho de pesquisa e novas tecnologias que auxiliam a produção”, explica Santos.

53ª EXPOAGRO – A maior feira Agropecuária do Centro-Oeste será realizada entre os dias 7 e 16 de julho deste ano, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

0 comentários:

Postar um comentário