quinta-feira, julho 06, 2017

Assistência Social amplia Rede no trabalho com famílias do Grande Cristo Rei


A Secretaria de Assistência Social de VG integra mais um projeto social na Pasta, “Projeto Dorcas”, que tem a finalidade de garantir as famílias do Grande Cristo Rei melhor qualidade de vida, diminuir as desigualdades sociais e melhorar o acesso aos serviços essênciais como: saúde, educação, trabalho, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados.
Na tarde desta quinta-feira (06-07-17), integrantes do novo projeto reuniram com a prefeita Lucimar Sacre de Campos para traçar estratégias de ação social na região.
A prefeita disse que a Assistência Social trabalha na promoção e fortalecimento de direitos coletivos e sociais e somente poderão ser realizados, por meio de políticas públicas integrativas que de maneira planejada possuem diretrizes onde o poder público a desenvolve dentro da Rede de Proteção Básica e leva a sociedade uma gama de serviços em tempo celere.
A coordenadora do projeto, Maria do Carmo, 54 anos, da Cohab Cristo Rei disse que o projeto vai atender as famílias e crianças carentes do Grande Cristo Rei, com diversos benefícios a comunidade, como apoio integral as famílias, fortalecimento de vínculos e qualificação profissional incluídas nos Projetos da Assistência Social. “Nosso projeto é composto por mulheres, profissionais liberais, donas de casas, empreendedoras, empresárias, de vários bairros do Grande Cristo Rei que se reuniram na finalidade de integrar e participar das políticas da Assistência Social na concepção de um novo projeto que visa ajudar o próximo nas mais adversas dificuldades em busca ativa de melhoria de vida”.

 “Dorcas” - foi chamada pelo apóstolo Lucas, de discípula, o que significa que ela era uma seguidora de Jesus Cristo. O seu amor pelo Mestre era demonstrado pelo amor e pela dedicação aos seus semelhantes, e, para isto, usou seu talento natural de costureira, auxiliando aos outros na confecção de peças de vestuário. Desta maneira, ela praticava obras de caridade em favor da comunidade em que vivia. Era o tipo de mulher que qualquer pessoa gostaria de ter como vizinha e amiga. Sensível às necessidades das pessoas, era atenta as boas obras (At 9:36b). 

 

0 comentários:

Postar um comentário