sexta-feira, julho 21, 2017

Assistência Social divulga lista dos contemplados na primeira etapa do “Pró-Família”


A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande divulga lista das 409 famílias cadastradas no Programa Estadual – Pró-Família. O Programa faz intervenção direcionada e compartilhada com as famílias, com o propósito de promover a superação das condições de vulnerabilidades e o enfrentamento dos riscos que limitam o exercício da cidadania.
A Prefeitura de Várzea Grande fez adesão ao Programa e tem a meta até final de 2017, cadastrar 2.073 famílias. O público alvo do programa é mulheres, sendo única responsável pela família, cuja renda familiar seja inferior a um 1/3 do salário-mínimo.
A execução do Programa Pró-Família é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS/MT) em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, na garantia e acesso à renda, aos serviços sociais básicos e a ações de desenvolvimento das capacidades das famílias, para superação da condição de vulnerabilidade, através da articulação da Rede de Proteção, Vigilância, e de Direitos (RPVD) local, conforme preceitos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A Setas/MT irá encaminhar os cartões a serem entregues às famílias beneficiárias do Programa Pró-Família, que terá o valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais, por família, destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

O Programa é coordenado pelo Comitê Gestor Municipal que é composto por gestores, servidores, entidades da redesocioassistencial, para execução e avaliação das políticas sociais locais, pactuadas com o Conselho Municipal de Assistência Social.

 

0 comentários:

Postar um comentário