terça-feira, julho 11, 2017

CREA-MT fiscaliza exercício profissional em 15 cidades neste mês de julho


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) deu início a um processo de fiscalização em municípios do Estado, que segue até o dia 28 de julho. O objetivo é fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico. ​
 
​Os trabalhos das equipes de fiscalização do CREA começam em Serra Dourada, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia, onde serão fiscalizadas obras civis, empresas e órgãos públicos. Já em Campos de Júlio os agentes vistoriam armazéns de grãos e construções civis em propriedades rurais.
 
 Seguindo a agenda de trabalhos, as equipes iniciam no dia 17 de julho uma Operação Pente-Fino na cidade de Lucas do Rio Verde. O foco das ações é voltado para obras civis, postos de combustíveis, depósito de madeira, comércio de defensivos, provedores de internet e obras públicas.  
 
Fechando o mês, nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 as ações acontecem em mais 8 municípios. Nas cidades de Araguainha, Alto Garças e Garça Branca, Itiquira, Ouro Branco do Sul, São José do Povo, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte os fiscais estarão atuando em construções civis e verificando contratos públicos.      
 

 A atuação do Conselho é no sentido de fiscalizar e orientar com objetivo de conscientizar a respeito da legislação que regula o exercício profissional. “Nós trabalhamos de forma preventiva para dar segurança a sociedade e   garantir a presença de um profissional habilitado que, mediante a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assume o compromisso e a responsabilidade sobre o projeto, obra ou serviço”, reforça Giovani Bertol, gerente de fiscalização do CREA-MT.


 

0 comentários:

Postar um comentário