quinta-feira, julho 13, 2017

Cuiabá sedia reunião regional da Secretaria Nacional do Consumidor


O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, nesta quinta-feira (13-07-17), no Hotel Mato Grosso Palace, a Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor da Região Centro-Oeste.
O encontro, que inicia às 9h, reunirá representantes de diversos Procons do país para discutir os principais problemas de consumo que afetam a população. Dentre os temas abordados está a Nota Técnica nº 02/2017, divulgada recentemente pela Secretaria Nacional, que trata da diferenciação de preços entre homens e mulheres.
TV por assinatura, publicidade enganosa, sistemas utilizados pela Senacon, como a plataforma www.consumidor.gov.br e o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec), também estão entre os assuntos que serão discutidos na reunião.
De acordo com a Senacon, as reuniões regionais oportunizam a aproximação da Secretaria e do Sistema Nacional com os sistemas estaduais e municipais de defesa do consumidor, possibilitando um melhor conhecimento e acompanhamento da realidade de cada região.

O evento contará com a presença do secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, além de outras autoridades da Senacon. O governador Pedro Taques participará da abertura.

 

0 comentários:

Postar um comentário