terça-feira, julho 11, 2017

Educação de VG inova e lança versão municipal do Prêmio Gestão Escolar


O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande e vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Silvio Fidelis, representou o estado de Mato Grosso na Reunião Técnica do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017, realizada no município de Palmas/TO.  A programação contou com oficinas sobre bons processos de gestão e utilização do prêmio como indutor de boas práticas, além de uma programação cultural oferecida aos cerca de 60 técnicos participantes.
O objetivo da reunião, promovida pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), foi de orientar as equipes envolvidas na realização do prêmio nos estados. Durante o encontro, foi discutido o andamento do processo da autoavaliação nas escolas, requisito para a participação no prêmio.
O Prêmio de Gestão Escolar - PGE contempla projetos inovadores e gestões competentes nas escolas públicas de educação básica. A intenção é estimular melhorias na administração escolar.
Silvio Fidelis explicou aos presentes que no final de junho, durante a cerimônia de lançamento da edição oficial do Prêmio de Gestão Escolar 2017, a prefeitura anunciou que o município vai ter uma versão local do Prêmio exclusivo para as escolas de Várzea Grande, que vai estimular ainda mais o desenvolvimento de uma gestão escolar democrática e eficaz, focada no compromisso com o ensino, com a aprendizagem e com os resultados das avaliações externas, além de apoiar a iniciativa de uma cultura de autoavaliação da gestão escolar.

 

0 comentários:

Postar um comentário