quinta-feira, julho 13, 2017

Empaer, prefeitura e IFMT firmam parceria para capacitar pequenos produtores


A Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) assinou Termo de Cooperação Técnica que envolve o IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) e a prefeitura de Cuiabá. O documento, que foi assinada nesta quinta-feira (13-07-17), visa capacitar os pequenos produtores da Baixada Cuiabana que serão contemplados com os kits de Irrigação Familiar, ofertados pelo município. Serão beneficiadas 70 famílias com formação de teor profissional, acompanhamento técnico e qualificação em planejamento, bem como construção civil e georeferencimanento, para a regularização fundiária dos lotes destes agricultores.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, o objetivo é investir na independência dessas famílias, que possuem um grande potencial produtivo, mas carecem dos atributos necessários para se desenvolverem no setor. “Esta parceria tem esse claro objetivo, de conferir as condições mais apropriadas possíveis para que nosso setor produtivo cresça, na mesma proporção em que beneficia estes primeiros contemplados”, afirmou.

Com o apoio técnico e institucional do IFMT, a nova iniciativa vai também possibilitar que os alunos do instituto aprimorem seus conhecimentos de forma prática. Segundo o reitor da entidade, William Silva de Paula, eles terão a oportunidade de aperfeiçoar o aprendizado ministrado em sala de aula, de maneira que eles levem consigo os ensinamentos, a vivência e também estejam aptos para atuar nas áreas afins com maior propriedade. “Através da nossa instituição, essas diversas frentes que o projeto engloba também contribuirão para o fortalecimento significativo da formação de nossos alunos, considerando que ao proporcionarmos um estágio prático in loco, eles também terão a chance de aplicar os conceitos que são trabalhados durante os nossos cursos do ramo da agropecuária e agronomia”, pontuou.

 

0 comentários:

Postar um comentário