segunda-feira, julho 17, 2017

Espiritualidade e profissionalismo combinam? *Rafaella Bessa


É perceptível nos meios que convivo e atuo  que as pessoas estão totalmente desacreditadas, desanimadas, descrentes e deixando a vida levá-las como canta o Samba que todos conhecemos!
Isto é preocupante! Porém existe uma parte deste povo que age positivamente e consegue vencer o desânimo ou o desafio e partem para a continuação do foco, sem perder a esperança e sem a famosa "cara emburrada"!
Buscando o que pode ser semelhante ou comum entre eles ou esta parte percebemos muitas ações uma delas é a fé, a prática da espiritualidade!
É também comum perceber que o profissional que não exercita a espiritualidade demonstra comportamentos de uma pessoa morna, se não morta ou até maldosa, contaminando o ambiente ao seu redor!
Vou me utilizar do livro da bíblia sagrada que na Carta aos Hebreus, Capitulo 11, versículos 1 e seguintes diz:
"FÉ É O FUNDAMENTO DA ESPERANÇA, É UMA CERTEZA A RESPEITO DO QUE NÃO SE VÊ..."
Os profissionais que exercitam a fé acreditam que o mundo está triste e desanimado, porque estamos perdendo a ESPERANÇA, pois o seu fundamento, seu sustentáculo é a FÉ e sem ela nos distanciamos dos nossos sonhos, do ser humano, dos nossos projetos, da nossa meta e nos distanciamos daquilo que nossos olhos carnais não vê e o foco cada dia é menos no ser e muito mais no ter, gerando assim o desequilíbrio muitas vezes emocional, financeiros e nos relacionamentos!
Sem esperança, fica-se sem fé e sem fé interior ABANDONAMOS nossas crenças fortalecedoras (Hebreus, 3-12), e quem as  abandona é um morto-vivo, vive o presenteísmo, ou seja, está no corpo mas não de mente, não inteiramente, o foco está em outro lugar não no que precisa!
Assim, aqueles que creem e vivem a espiritualidade no meio profissional acredita que é necessário exercitar e praticar mais o amor, especialmente a si e ao próximo! Com a prática dele em nosso dia a dia seremos menos cruéis, enfurecidos e insensíveis, compreendemos mais o outro e assim fortalece o trabalho em equipe!
O convite é: viver o HOJE como uma dádiva que ele já tem no nome: PRESENTE e porque não "um presente Divino?" Viva cada dia com suas devidas preocupações porém cheios de esperança e veremos a solução para todos os desafios ou no mínimo passaremos a ter uma melhor compreensão e aceitação deles!
Boas práticas, sucesso sempre e até a próxima!
*Rafaella Bessa é Empresária e Coach


 

0 comentários:

Postar um comentário