domingo, julho 23, 2017

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Parque Tia Nair neste domingo


A Esquadrilha da Fumaça, equipe da Força Aérea Brasileira (FAB), se apresenta em Cuiabá neste domingo (23-07-17), às 16 horas, no parque Tia Nair. Sete aeronaves, modelo A-29 Super Tucano, devem fazer a exibição. Serão 50 minutos de acrobacias e voos invertidos, sem intervalos. O evento envolve mais de 50 militares da FAB.
De acordo com o major Eduardo Maia Arantes, piloto de uma das aeronaves, a apresentação é dinâmica e sem intervalo. A Esquadrilha da Fumaça é uma unidade que tem por missão divulgar a Força Aérea Brasileira. “A gente representa não só os pilotos, mas todos os militares e especialidades que existem na Força Aérea”, ressaltou o major Arantes.
Além desta apresentação, no domingo, 23, às 10 horas, haverá uma exposição das aeronaves no Hangar Skyline no aeroporto em Várzea Grande e na segunda-feira (24-07-17) os alunos da rede municipal de ensino vão participar de uma palestra com os pilotos da FAB no auditório da Secretaria Municipal de Educação a partir das 15 horas.
Há 65 anos, a Esquadrilha da Fumaça surgia na Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, com os instrutores de voo treinando acrobacias aéreas a bordo dos aviões T-6 Texan em seus momentos de folga.
Depois de mais de seis décadas, os Fumaceiros ainda têm o privilégio e a honra de comemorar a força que a instituição possui até hoje, sempre com a nobre missão de difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira, encantando crianças, jovens e adultos com suas acrobacias aéreas.
 

0 comentários:

Postar um comentário