terça-feira, julho 04, 2017

Filmes de Estrada é o novo ciclo do projeto Encontros com Cinema


Em sua terceira edição, o projeto Encontros com Cinema retorna nesta terça-feira (04.07) com o Ciclo Filmes de Estrada. O gênero, conhecido como road movies, abrange um conjunto de filmes em que a estrada e sua travessia aparecem como elemento de expressão da renovação estilística e comportamental, que incidiu sobre o cinema norte-americano a partir da segunda metade da década de 1960. O primeiro longa-metragem da nova série é a obra do diretor Jean-Luc Godard, O Demônio das Onze Horas, de 1965.
O filme, que será exibido no Cine Teatro Cuiabá, às 19h, conta a história do professor espanhol Ferdinand. Casado com uma italiana e entediado com sua vida na alta sociedade, ele foge em direção ao Mediterrâneo com Marianne, uma antiga amiga e babá dos seus filhos, após um cadáver ser encontrado na casa dela. Eles caem na estrada e deixam um rastro de roubos por onde passam.
O Ciclo Filmes de Estrada contempla 15 obras cinematográficas, que serão exibidas sempre às terça-feiras e os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

 

0 comentários:

Postar um comentário