sábado, julho 29, 2017

Governadores inauguram ponte que liga Mato Grosso e Goiás



Uma ponte de 577 metros localizada na região do Araguaia, na divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, foi inaugurada neste sábado (29-07-17), às 10h30. A solenidade contou com as presenças dos governadores Pedro Taques (MT) e Marconi Perillo (GO).
Resultado de Parceria Público-Privada, a ponte entre os municípios de Aruanã (GO) e Cocalinho (MT) será uma importante via para o escoamento de grãos e carne do estado de Mato Grosso.
A ponte é um sonho antigo da região do Araguaia que dependia de balsas, que faziam a travessia somente nos horários de pico. Para construção da ponte foram investidos cerca de R$ 32,2 milhões. Conhecida como Ponte do Cocalinho, ela é a de maior vão livre já construída entre os estados, possuindo um vão central de 150 metros.
Com elevação de 50 metros da linha d’água, a ponte do Cocalinho possibilita a navegação comercial neste trecho do rio durante todo o ano. Ela possui 577 metros de comprimento, mais o encabeçamento de 800 metros de aterro do lado goiano, e 350 metros do lado mato-grossense. Representa a união dos estados como parte do projeto de integração dos estados do Brasil Central.
A Sinfra também pavimenta 41 km da MT-326, que liga Cocalinho até a divisa de Mato Grosso e Goiás. São investidos R$ 61,1 milhões para esta obra que tem previsão para ser concluída no primeiro semestre de 2018.
A pavimentação da MT-326 faz parte do Programa Pró-Estradas, em que o Governo do Estado já contabiliza 1.800 km de asfalto, considerando as obras de construção e reconstrução de rodovias.

 

0 comentários:

Postar um comentário