terça-feira, julho 25, 2017

Hospital de Câncer de MT realiza nesta quinta-feira ação de prevenção do câncer de cabeça e pescoço


No dia 27 de julho, próxima quinta-feira, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) atenderá gratuitamente 1000 pessoas com suspeita de câncer de cabeça e pescoço. As senhas serão entregues a partir das 7 horas na recepção do Hospital. O objetivo da ação é mobilizar as pessoas para o Julho Verde, mês de conscientização do câncer de cabeça e pescoço, e que os casos suspeitos recebam encaminhamento direto para tratamento no HCanMT.

O foco da ação serão pessoas: fumantes; com nódulo no pescoço que não some; lesões na boca que não cicatrizam em até 15 dias; aumento do volume de tireoide (conhecido como papo); lesões de pele na região da face e pescoço que não cicatrizam; rouquidão progressiva; mancha branca na boca; e sensação de espinha de peixe na garganta.
No dia, os pacientes deverão trazer obrigatoriamente cópias dos documentos pessoais (como RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de endereço. As senhas serão entregues por ordem de chegada, não precisando de nenhum pré-agendamento e nem cadastro.
Esta ação é filantrópica do HCanMT e recebe apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO – MT).

Mais informações: (65) 99804-8797. 
 

0 comentários:

Postar um comentário