quarta-feira, julho 19, 2017

Hospital Sírio Libanês qualifica servidores da saúde de Cuiabá


Cerca de 90 servidores do Município apresentaram, nesta terça-feira (18-07-17), a escolha do tema para o projeto aplicativo da especialização promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio Libanês. Essas propostas deverão conter, obrigatoriamente, soluções práticas para a melhoria do setor.  
Dentre os sete projetos voltados para a Capital, num total de 12 elaborados por servidores da saúde de outros municípios que compõem a ‘Baixada Cuiabana’, está a “Implementação das Estratégias de Integração entre Vigilância em Saúde e Atenção à Saúde”. As propostas acerca do tema serão desenvolvidas até a conclusão do curso, iniciado em março passado e previsto para encerrar no próximo mês de dezembro, tendo como ponto de partida a ineficácia da relação entre ambos.
“Os alunos identificaram muito bem os prejuízos que a falta de uma relação mais próxima dessas áreas e da ausência da participação social para a melhoria na saúde coletiva traz aos usuários do Sistema”, esplicou Benedito Oscar Campos, diretor de Vigilância em Saúde.

 

0 comentários:

Postar um comentário