quarta-feira, julho 19, 2017

Inscrições para as 600 novas vagas em três CMEI iniciarão na próxima semana


As matrículas para as 600 novas vagas de Educação Infantil nos três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) iniciarão na próxima semana, entre os dias 25 e 26, com base nos novos critérios adotados pela atual administração da Prefeitura de Cuiabá.  

No mês passado foi assinado o decreto nº 6.292 no qual estabelece os encaminhamentos às unidades de ensino diante dos fatores ligados a vulnerabilidade social, especificamente idealizado para priorizar o atendimento da população mais carente da capital. O principal meio para as inscrições continua sendo via Matrícula Web (online). 

Outra mudança constante no decreto municipal é a disponibilização de suporte aos pais e responsáveis sem acesso a internet. A pasta de Educação da prefeitura direcionará pessoal para o atendimento e assistência, das 8h às 17h, diretamente no Centros de Referência e Assistência Social Nova Esperança e Osmar Cabral, além do Espaço Silva Freire.

A criança já cadastrada e que aguarda a disponibilização de vaga precisará de atualização cadastral para, na sequência, poder efetuar a solicitação de matrícula às novas unidades de ensino infantil. Já a criança sem cadastro terá de se cadastrar primeiro, no portal ou nos pontos de apoio, e, em seguida, realizar a solicitação de ingresso.

Para efetuar cadastro, é necessário as seguintes documentações: o Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos pais ou responsáveis; o endereço residencial (atualizado) e Certidão de Nascimento da criança.

Em caso dos pais ou responsáveis pela criança serem beneficiários do Bolsa Família, um dos principais critérios para o acesso à unidade, é necessário identificação do Numero de Identificação Social (NIS) constante no cartão do programa federal.


O período de matrículas é exclusivo para os novos CMEIs Antonio Batista Cruz (Residencial Avelino Lima Barros), Jornalista Marcos Coutinho (Bairro Nova Esperança II) e Júlio César Pinheiro (Residencial Francisco Loureiro Borba).

 

0 comentários:

Postar um comentário