terça-feira, julho 11, 2017

Inscrições para concurso de delegado de polícia podem ser feitas até 20 de julho


As inscrições para o concurso ao cargo de delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso  seguem até o dia 20 de julho. As inscrições são feitas pelo endereço:  www.cespe.unb.br.

A reabertura atende a determinação da Justiça de Mato Grosso, em razão de mandado de segurança impetrado por duas candidatas, que não tinham a idade mínima de 21 anos, para se inscreverem no concurso.

A Vara Especializada de Ação Civil Pública suspendeu os efeitos artigo 126, inciso II, da Lei Complementar 407/2010, que prevê entre os requisitos para inscrição no concurso, idade mínima de 21 anos completos e 45 anos, o máximo, à data de encerramento das inscrições. Com a suspensão, a idade mínima passa a ser obrigatória na eventual aprovação e nomeação ao cargo.

Conforme o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi,  a instituição enfrenta uma lacuna grande nas unidades policiais, com o atual efetivo de 230 delegados ativos, que descontando os afastados e cedidos, sobram 212 delegados para cobrir um total de 169 delegacias de polícia da capital e interior.

As provas escritas objetivas serão aplicadas na data provável de 08 de outubro de 2017, período matutino, e a prova escrita dissertativa no mesmo dia, no período da tarde.

 

0 comentários:

Postar um comentário