sexta-feira, julho 07, 2017

Menos de 7% do eleitorado fez o cadastramento biométrico em Cuiabá


De acordo com o assessor de planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Leon Santos Filho, apenas 6,46% dos eleitores de Cuiabá compareceram para realizar o cadastramento biométrico, que será obrigatório a partir da próximo eleição. A revisão do eleitorado na Capital teve início em 13 de fevereiro.

Segundo assessor, foram convocados aproximadamente 393 mil eleitores e apenas cerca de 25 mil atenderam ao chamado do TRE.

Para fazer o cadastramento de todos os eleitores de Cuiabá até o início de janeiro, prazo em que inicialmente o TRE pretendia terminar o cadastramento, o órgão precisaria atender 1.500 pessoas por dia, porém a capacidade diária de atendimento é de 480 atendimentos.

Em Cuiabá, o cadastramento está sendo feito na Casa da Democracia, anexo ao Tribunal Regional Eleitoral, na Avenida do CPA, das 8h até as 18h, sem intervalo para almoço.

O TRE oferece duas formas para que os eleitores agendem horários para comparecer no local. Através do site do TRE, no banner de agendamento de biometria, e pelo telefone da ouvidoria, que é o 0800 647 8191.

Quem não comparecer para fazer o cadastramento terá o título de eleitor cancelado.

Outras quatro cidades de Mato Grosso também estão passando pelo cadastramento biométrico: Várzea Grande, Sinop, Nova Santa Helena e Barão de Melgaço.


Em Várzea Grande, o cadastramento está sendo feito na Avenida Castelo Branco, na Central de Atendimentos, das 7h40 às 18h, também sem pausa para almoço. E no cartório da 49ª zona eleitoral, que funciona das 7h30 às 13h30, na Avenida Gonçalo Botelho no bairro Cristo Rei.

 

0 comentários:

Postar um comentário