segunda-feira, julho 31, 2017

Nova ciclofaixa fortalece o turismo em Chapada dos Guimarães


O governador Pedro Taques, acompanhado da prefeita Thelma de Oliveira, inaugurou neste domingo (30-07-17), a nova ciclofaixa compartilhada de sete quilômetros que leva o nome do ex-governador Dante Martins de Oliveira (falecido). A sinalização é semelhante a utilizada na Avenida Paulista, em São Paulo. 
“A Ciclofaixa mostra que Chapada dos Guimarães tem que ser conhecida também não só pelo turismo e pelas suas maravilhas, mas também por um ambiente saudável para prática de esportes. Esta ciclofaixa é um grande presente para Chapada”, ressalta o governador Pedro Taques.
Vários moradores do município participaram do evento de inauguração da ciclofaixa compartilhada, com um passeio ciclístico. A prefeita de Chapada dos Guimarães Thelma de Oliveira, falou da importância da ciclofaixa para garantir a segurança da população que utiliza a via.
“A ciclofaixa é muito importante porque ela dará maior segurança para as pessoas que irão utilizar, além de ter ficado belíssima com isso estimula as pessoas a virem porque ela está organizada, sinalizada. A sociedade está muito feliz com este presente que o governador está dando na semana de aniversário de Chapada”, disse a prefeita de Chapada dos Guimarães.
A ciclofaixa de Chapada dos Guimarães funcionará diariamente e vai do trevo de saída do município no sentido Campo Verde, até o Mirante. A separação da ciclofaixa da rodovia MT-251 foi feita por uma faixa demarcada na via, com implantação de “olhos de gato” indicando onde é mais seguro para os ciclistas e pedestres trafegarem.

A restauração da Ciclofaixa compartilhada foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). A pista destinada para ciclista e pedestres foi totalmente revitalizada e sinalizada.

 

0 comentários:

Postar um comentário