quinta-feira, julho 13, 2017

Obras de duplicação da Filinto Müller avançam e trânsito será desviado; veja as alternativas!


A duplicação da Avenida Filinto Müller em Várzea Grande, que integrará a região central a região Oeste, avança a passos largos. Orçada inicialmente em R$ 23 milhões entre recursos do Governo do Estado, da Prefeitura de Várzea Grande e de emendas parlamentares, a obra tem a finalidade de criar um novo corredor comercial, já que a duplicação vai atender 25 bairros, com cerca de 60 mil residentes.
Com as obras de duplicação da Avenida Filinto Müller avançando, será necessário a partir da próxima segunda-feira (17-08-17) novo ponto de interdição, por isso, os motoristas devem ficar atentos às novas rotas de desvio que foram elaboradas pela secretaria municipal de Viação, Obras e Urbanismo e Secretaria municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal.
O novo trecho de obras vai obstruir uma extensão de 900 metros entre a Avenida A e rua 21 do Jardim Mundo Novo até à rodovia dos Imigrantes, indo em direção ao Trevo do Lagarto, com saída para a Avenida Júlio Campos que é a intercessão das BRs 136/364 e 070.
O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, ressalta que nessa fase todos os dois sentidos da avenida serão bloqueados para os trabalhos de alargamento da via, serviço que exige a movimentação de máquinas pesadas, para posterior trabalho de drenagem, serviço este que estará sendo executado em toda duplicação da Filinto Müller.
Ele explica que, saindo da rótula de passagem entre a Avenida Filinto Müller e a rodovia do Imigrantes, no sentido Trevo do Lagarto, será necessário que o motorista siga por cerca de 1.200 metros até acessar a rua S/8, também chamada de Getúlio Vargas. Seguindo a rua S/8, é preciso conduzir mais 180 metros até chegar à Avenida Anízio Haddad, virando à direita. Desse ponto, são mais 71 metros até a Avenida Coronel Escolástico, virando à esquerda. Da Avenida Coronel Escolástico, são mais 850 metros até a Avenida A/21, no Jardim Mundo Novo, segue virando à direita, por mais 1.100 metros até retornar novamente à Avenida Filinto Müller.
Como alternativa para acesso ao Centro de Várzea Grande, no encontro com a Avenida Coronel Escolástico e Avenida A/21 do Jardim Mundo Novo, é sugerido também virar à esquerda, seguir por mais 1.400 metros e assim acessar à Avenida Júlio Campos.

O projeto de duplicação prevê ciclo faixa, pista de caminhada, iluminação em LED, canteiro central e calçadas.

 

0 comentários:

Postar um comentário