sexta-feira, julho 07, 2017

Operação “Ciclone” cumpre 35 mandados contra tráfico de drogas em Juscimeira


Trinta e cinco alvos investigados no comércio de entorpecentes no município de Juscimeira (157 km ao Sul) foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (07-07-17), com policiais em suas portas, durante a operação integrada, “Ciclone”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) e Polícia Federal.
A ação foi realizada para cumprimento de 18 mandados de prisão e 17 buscas e apreensão, com condução coercitiva. Os principais alvos são membros de uma família que atuam no tráfico de drogas na região. Das ordens, 14 foram cumpridas na cidade Juscimeira, 2 no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) e 1 em Cuiabá. Ao todo são 14 presos.
As investigações de repressão ao comércio de entorpecente no município foram desenvolvidas pela Polícia Civil de Juscimeira com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Rondonópolis, que também foi à base da coordenação geral dos trabalhos.
No inquérito policial, instaurado há pouco mais de um mês, os investigadores conseguiram colher indícios e provas da prática ilícita cometida por 18 pessoas com vínculo familiar. Conforme o delegado de polícia, Bruno Abreu, com base nas indicativas de crime foi representado pelos 35 mandados, entre prisão e busca e apreensão com condução coercitiva.

O delegado complementou que todos os investigados se comunicavam entre si, dos quais 12 pessoas são da mesma família, sendo pai, irmãos, filhos, marido, mulher, namorados e primos. Eles atuavam no tráfico doméstico, na venda e distribuição de drogas para bocas de fumo.

 

0 comentários:

Postar um comentário