sábado, julho 15, 2017

Prefeitura entregou Títulos Definitivos de Propriedades à moradores do Três Barras


A Prefeitura de Cuiabá fez na noite de ontem (sexta-feira 14-07-17) entrega de 234 Títulos Definitivos de Propriedade à moradores do bairro Três Barras, localizado na Região Norte da Capital. A cerimônia de entrega foi na igreja católica, situada na Avenida Principal do bairro. 
O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes Júnior, ressaltou que o trabalho de normalização das áreas já habitadas está sendo executado a partir de um projeto onde foi possível identificar os territórios que ainda necessitam passar pelo processo.
O secretário destaca ainda que o plano de regularização leva em consideração o estado socioeconômico das famílias, onde aquelas que possuem renda de até três salários mínimos e que residem em um imóvel de até 360 m², a concessão do título é gratuita. Já quando a renda é superior a três salários mínimos e o imóvel está acima de 360 m² é feito um contrato com o Município, firmando um parcelamento da área excedente.
Após o recebimento do título é necessário que o beneficiado registre o documento em cartório. “Ele só será considerado proprietário a partir do momento que a matrícula do imóvel for lançada em seu nome. Vale destacar que o primeiro registro é gratuito”, destacou. 

 

0 comentários:

Postar um comentário