sexta-feira, julho 21, 2017

Primeira etapa do mutirão de conciliação do DAE encerra nesta sexta-feira


Encerra nesta sexta-feira (21-07-17) a primeira etapa do mutirão de conciliação promovido pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Nesta primeira etapa 1.377 consumidores de 11 bairros foram notificados pelo Tribunal de Justiça a comparecerem à conciliação e aproveitar o desconto de 100% sobre os juros e multas. A partir de 1º de agosto o mutirão reinicia agora, voltado aos moradores dos bairros da região do Grande Cristo Rei.
De acordo com o diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Ricardo Azevedo de Araújo essa primeira etapa do trabalho de conciliação foi muito bem aceito pela população desses 11 bairros das regiões centro e sudoeste da cidade, o que incentiva o prosseguimento da ação. “A partir de segunda-feira (24) o Tribunal de Justiça já começa a enviar as cartas aos consumidores em situação de inadimplência dos bairros do Grande Cristo Rei oportunizando aos mesmos a negociarem seus débitos existentes com a autarquia do município”, ressalta Ricardo.
O diretor presidente explica ainda que as conciliações estão sendo feitas por etapas porque é necessário realizar primeiro a notificação dos consumidores inadimplentes. Os 11 primeiros bairros atendidos nessa etapa foram Pirineu, Ipase, Nova Várzea Grande, Canellas, Planalto Ipiranga, Jardim Paula II, Jardim Imperador, Centro, Água Limpa e Jardim Aeroporto. “Caso algum consumidor inadimplente ainda queira negociar sua dívida, ele pode nos procurar até o final dos trabalhos dos mutirões de conciliação mesmo que não estivermos mais atendendo em seu bairro. A decisão de dividir o município em setores foi para podermos trabalhar com mais agilidade e atenção específica aos moradores de cada localidade. Os descontos só são válidos no período da conciliação”, explica Ricardo.

Para a sessão de mediação os consumidores devem levar documento de identificação original com cópia, CPF, comprovante de endereço, número da matrícula (conta de água), escritura ou contrato de locação do imóvel para os procedimentos das negociações. Outras informações pelos canais de comunicação: site www.dae.com.br ou nas agências da autarquia em horário comercial localizadas na avenida Castelo Branco, 245, bairro Centro Sul, telefone 3029-5224; Avenida Gonçalo Botelho de Campos, nº 1.700, bairro Cristo Rei, telefones 3688-9740 e 3688-9741; e ainda na Sede do DAE localizada na Avenida Júlio Campos, nº 2.599, bairro Jardim dos Estados, em horário diferenciado de atendimento das 7h30 às 17h30, telefone 3688-9600.

 

0 comentários:

Postar um comentário