domingo, julho 23, 2017

Primeiro Ciec de Mato Grosso será construído no bairro Pedra 90


Por ser um dos bairros mais populosos de todo o Estado e apresentar problemas de vulnerabilidade social, o Pedra 90, em Cuiabá, foi escolhido pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) para receber um novo sistema educacional, pensado para transformar a região, por meio da educação.
O edital de licitação já está aberto, com sessão de entrega de propostas agendada para o próximo dia 8 de agosto, para escolha da empresa encarregada pela construção do primeiro Centro Integrado Escola-Comunidade (Ciec) de Mato Grosso, uma unidade escolar de cerca de R$ 14 milhões, que vai funcionar no modelo militar Tiradentes.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, a Seduc está cumprindo, na prática, uma determinação do governador Pedro Taques, de colocar os melhores equipamentos públicos nas regiões em que a população mais precisa.
De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, o Pedra 90 tem cerca de 40 mil habitantes. Quase metade dessa população é formada por crianças e jovens de 0 a 24 anos (aproximadamente 18 mil). 

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O PROJETO DO CIEC

0 comentários:

Postar um comentário