quarta-feira, julho 05, 2017

Projeto "Bom de Bola, Bom de Escola" será reativado


O projeto, que vai beneficiar alunos de escolas públicas, terá suas inscrições abertas a partir do dia 11 próximo e serão encerradas tão logo sejam preenchidas as 400 vagas previstas inicialmente.

As vagas disponíveis são para alunos de 06 a 14 anos, divididos entre masculino, feminino e portadores de deficiência, nas modalidades de futebol com 140 vagas, futsal com 110, atletismo com 90 e o tênis de mesa com 60.

Os alunos interessados deverão procurar a direção da escola e solicitar sua “Declaração Escolar”, comprovando que o aluno está regularmente matriculado e frequentando as aulas. Em seguida, o aluno deverá se dirigir ao  Complexo Esportivo Dom Aquino acompanhado pelos pais ou responsáveis para efetuar sua  inscrição.

A atribuição da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo será em caráter técnico e organizacional do programa. Adotado pelo cronograma. A aula inaugural está prevista o dia 19 de agosto. Ao todo serão nove técnicos, que deverão observar as necessidades das crianças.

Dentro do programa, a Secretaria Municipal de Educação tem uma comissão formada por vários profissionais, para avaliar as funções pertinentes à área educacional.

O “Bom de Bola, Bom de Escola” foi criado em 1998 pelo ex-prefeito Roberto França e funcionou como ‘fonte motivadora’ para que estudantes melhorassem suas notas escolares e para estimular suas habilidades esportivas e ainda proporcionar o sonho de muitas crianças carentes em se tornarem atletas profissionais.

Lista das primeiras escolas beneficiadas:

EMEB Hélio de Souza Vieira  -  EMEB Agostinho Simplicio Figueiredo   -  EMEB Professora Thereza Lobo  -  EMEB Professor Francisval de Brito  -  EMEB Professora Rita Caldas Castrillon  -  EE Dom Francisco de Aquino Correa  -  EE Aureolina Eustácia Ribeiro  -  EE Alina do Nascimento Tocantins  -  EE Senador Azeredo  -  EE Santos Dumont -  EE Barão de Melgaço


 


0 comentários:

Postar um comentário