segunda-feira, julho 31, 2017

Várzea Grande paga salário de junho e anuncia 50% do 13º para setembro


A prefeitura de Várzea Grande depositou nesta segunda-feira (31-07-17) nas contas de seus servidores os valores correspondentes aos salários do mês de julho, e a prefeita Lucimar Campos (DEM) anunciou para setembro próximo a quitação de 50% do 13º salário para todos os servidores e o restante para 20 de dezembro.

A folha de pagamento da segunda maior cidade de Mato Grosso está estimada em pouco mais de R$ 24 milhões/mês.

 “Acreditamos que com este calendário de pagamentos o Município, além de manter em dia seu compromisso com os servidores, contribuiu e muito com a movimentação do comércio, cifras que acreditamos que serão bem-vindas nesse momento de crise econômica, pois o pagamento circula os valores na economia local”, justifica a prefeita Lucimar.

O secretario municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, destaca que a Administração Pública sempre vai exigir, mesmo diante da crise econômica em todo o Brasil e de inseguranças políticas. “Em um contexto como esse, cabe aos gestores definirem suas políticas prioritárias, sem com isso, deixar de lado outros compromissos como o pagamento dos salários do funcionalismo público que tem sua importância na geração de emprego e na distribuição de renda”.

O secretário municipal de Administração, Pablo Pereira, conta que sua equipe acabou de finalizar o extrato de pagamento do funcionalismo referente ao trabalhado em julho, e que já iniciarão agosto elaborando o extrato da antecipação do 13º salário. “O abono natalino tem um diferencial. Temos de checar casa a caso para saber se o servidor faz jus à gratificação integral, ou se deverá ser paga de forma proporcional, caso ele não venha a completar em 2017 os doze meses trabalhados”.

O secretário de Gestão Fazendária, João Benedito Gonçalves Neto, reforça que todo o planejamento e execução orçamentários do Município são estabelecidos sem aumento de carga tributária, o que penaliza os bons pagadores. “Pelo contrário, acabamos de reforçar o sistema de informática para melhorar o atendimento ao contribuinte e assim ampliar a arrecadação própria. Adiamos o vencimento do IPTU para que mais pessoas pudessem aproveitar o desconto de 20% à vista. São ações como essas, de reforço à geração de divisas ao Tesouro Municipal, que proporcionam uma saúde financeira saudável e passível de honrar compromissos”.  


 

0 comentários:

Postar um comentário