sexta-feira, julho 21, 2017

Várzea Grande realiza 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde


O Conselho Municipal de Saúde realiza em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O tema principal a ser discutido no encontro é sobre “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”. A convenção conta como a primeira etapa para a “Conferência Nacional de Vigilância em Saúde”.
Nesta fase o município irá propor diretrizes para formulação da “Política Municipal e Nacional de Vigilância em Saúde”. O evento será realizado no dia 31 de Agosto de 2017, em período integral das 07:30 as 18:00 horas, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
O secretário Diógenes Marcondes, afirmou que embora o município esteja sediando a sua primeira Conferência em Vigilância em Saúde, Várzea Grande nunca deixou de participar ativamente das discussões em defesa do Sistema Único de Saúde, e em todas as suas diretrizes.
Após os debates, será elaborado documento final e eleição de forma paritária, de delegadas e delegados que participarão da etapa Estadual. Serão eleitos vinte delegados para a etapa Estadual, respeitando os critérios de paridade previstos na Resolução n° 453/2012 do Conselho Nacional de Saúde. Já o Relatório Final da Conferência conterá as propostas aprovadas pelos grupos de trabalho, devendo conter as diretrizes do município para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Municipal de Vigilância em Saúde e conter, no máximo, 12 propostas prioritárias de abrangência Nacional e 12  propostas de abrangência Estadual.

 

0 comentários:

Postar um comentário