quinta-feira, agosto 31, 2017

2º 'Prati-Cidade' já começa a levar serviços às comunidades da região do 24 de Dezembro


O ‘Prati-Cidade’, é um projeto de promoção da cidadania e consolidação de políticas públicas criadas para melhorar a qualidade de vida da população. Consiste em levar serviços públicos da Administração Municipal mais perto da população garantindo seus direitos e ofertando serviços, principalmente, em bairros mais distantes.
O mutirão 'Prati-Cidade' disponibiliza a emissão da carteira de identidade, Registro Civil de Nascimento, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), carteira de trabalho, cartão do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), negociação de dívidas de tributos junto à gestão Fazendária do município, além de antecipar serviços completos de infraestrutura urbana.
A ação de infraestrutura urbana, antecede a realização do projeto ‘Prati-Cidade’ que será realizado no próximo 01 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica “Líbia Rondon” e prevê serviços integrados com diversas secretarias municipais, Governo do Estado e instituições não governamentais, está sendo executada por equipes das secretarias municipais de Viação, Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Morais disse que os serviços de patrolamento e terraplanagem estarão sendo executados também  na próxima semana, em todas as vias do bairro que não foram ainda pavimentadas. “Até o dia 1 de setembro estaremos atuando nas localidades que integram o grupo de comunidades  que serão beneficiadas com o projeto ‘Prati-Cidade’. Este é um momento em que a Prefeitura faz uma aproximação como os bairros e com a população, oferecendo serviços que melhoram de forma considerável, as condições do bairro, tanto na parte de infraestrutura como a de serviços urbanos, limpeza, iluminação pública”.
Além do bairro 24 de Dezembro, as localidades de Souza Lima, Gonçalo Botelho, 7 de Maio, Parque Pequizeiro, Gilson de Barros, Capão do Pequi, e Parque das Nações integram o conglomerado de bairros que serão beneficiados pelo projeto ‘Prati-Cidade’.
 

0 comentários:

Postar um comentário