domingo, agosto 13, 2017

Adauto Botelho e Senai firmam parceria para melhorar instalação hidráulica do hospital


A partir do dia 21 de agosto a unidade 3, que trata de pacientes com dependência de álcool e drogas e que faz parte do Hospital Adauto Botelho, será a sala de aula prática para 16 alunos da primeira turma do curso de instalador hidráulico, realizado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a direção do Hospital, com o Juizado Especial Criminal de Cuiabá, e a empresa Amanco (indústria de tubos e conexões). O curso terá a duração de 100 horas, com aulas das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Nas aulas práticas os alunos vão executar os serviços de melhorias nas instalações hidráulicas da unidade 3, com isso, a direção do hospital vai economizar até R$ 10 mil, caso tivesse de contratar uma empresa para fazer os trabalhos.

A unidade 3 é composta de três enfermarias, sala de estudos de caso, refeitório, área de convivência e laboratório. Durante as aulas práticas, quando serão realizados os serviços nas instalações hidráulicas, o atendimento aos pacientes será remanejado para outro setor.


Antes do fim do ano, outra parceria, já em negociação avançada, deverá ser colocada em prática para contemplar mais uma unidade do Hospital Adauto Botelho, com a realização de curso de pedreiro de mestre de obras, que terá a duração de 300 horas. 

 

0 comentários:

Postar um comentário