terça-feira, agosto 08, 2017

Assistência Social divulga 2ª lista dos contemplados no Programa Pró-Família


A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande divulga a 2ª lista do Programa Estadual – Pró-Família com mais 132 famílias inscritas das regiões do Grande Glória e Cristo Rei.
Na primeira etapa 409 famílias foram contempladas. A meta do Programa é a cobertura total de 2.073 mil famílias várzeagrandenses até final de dezembro de 2017. O Programa destina R$ 100,00 (cem reais) mensais, por família, exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.
O Programa tem a finalidade de promover a superação das condições de vulnerabilidades e o enfrentamento dos riscos que limitam o exercício da cidadania. O público alvo do programa é mulheres, sendo única responsável pela família, cuja renda familiar seja inferior a um 1/3 do salário-mínimo.

O Programa Pró-Família, foi criado pela Lei Estadual n.º 10.523/2017, está sob a coordenação da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – SETAS e prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas a  superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

 

0 comentários:

Postar um comentário