quinta-feira, agosto 10, 2017

Baixa umidade do ar, calor e queimadas fazem Defesa Civil emitir alerta de perigo para a saúde


A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso emitiu alerta de perigo para a saúde devido a baixa umidade relativa do ar, que chegou a 13%, considerada baixíssima e de risco, principalmente para crianças, idosos e pessoas com males no aparelho respiratório.

Além da baixa umidade, tem também o calor, que ontem os termômetros registraram máxima de 38 graus, somados ao aumento de queimadas, comprometem por demais a qualidade do ar que estamos respirando.

Devido ao quadro apresentado, as escolas de Cuiabá e Várzea Grande foram orientadas sobre cuidados específicos para garantir o bem estar dos alunos e profissionais. Medidas como alimentação escolar mais leve na merenda, adoção de garrafa com água em salas de aulas e orientações de saúde foram adotadas nas unidades para que os alunos passem com mais tranquilidade por esse período.

Outras medidas que também têm sido tomadas pelas unidades escolares de Cuiabá e Várzea Grande é a inclusão de mais frutas no cardápio dos alunos e a orientação para a utilização de roupas mais “leves” durante esse período.
 

0 comentários:

Postar um comentário