segunda-feira, agosto 14, 2017

Conselho do Meio Ambiente de VG realiza sua primeira reunião


Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), de Várzea Grande, realizaram nesta segunda-feira (14-08-17) a primeira reunião ordinária com a nova composição. O Conselho é presidido pela secretária municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Farias Ferreira e possui 22 membros.
Nesse primeiro encontro foram tratados temas como a regulamentação do Fundo do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, que foi regulamentado com a escolha da direção executiva e do posto de vice-presidente da entidade. Foi tratado ainda o plano de manejo sustentável dos parques municipais ecológicos, Tanque do Fancho e Flor do Ipê. Como explica a secretária Helen, “o plano será implementado com recursos do Fundo municipal e por isso, a regulamentação do Fundo foi a primeira ação desta reunião”.
O Condema é um órgão colegiado, deliberativo e consultivo, vinculado à Secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.

A próxima reunião está marcada para o dia 16 de outubro, às 9h, no gabinete da secretária, na sede da Secretaria de Meio Ambiente.

 

0 comentários:

Postar um comentário