sábado, agosto 19, 2017

Corpo de Bombeiros comemora aniversário com solenidade de entrega de medalhas na Praça Ipiranga


O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) organizou uma grande festa na Praça Ipiranga, área Central de Cuiabá, para comemorar seu aniversário de 53 anos de criação.  A solenidade foi realizado naquele local porque ali está localizado o prédio que abrigou o primeiro quartel da corporação  onde hoje funciona o Ganha Tempo.

Quando foi montado, em 19 de agosto de 1964, o Batalhão de Bombeiros Militar era uma unidade pertencente a Polícia Militar de Mato Grosso. Quando foi criado CBMMT possuía efetivo de pouco mais de 40 homens, já que naquela época não tinha mulheres em suas fileiras.  Hoje a realidade é bem diferente, são 1.430 militares, entre homens e mulheres, distribuídos em 18 unidades pelo Estado de Mato Grosso.

O Comandante-geral da instituição, o Coronel BM Alessandro Borges, destacou o crescimento dos últimos anos. “Temos os planos de ampliar o número de unidades em municípios em que ainda não há uma unidade do CBMMT” ressaltou o Comandante.

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, chamou atenção para o incremento da tropa do CBMMT. “Nesta gestão o efetivo foi ampliado em um terço e ainda temos a previsão de concurso para mais cem militares”.


 

0 comentários:

Postar um comentário