terça-feira, agosto 15, 2017

Delegacia da Mulher em Várzea Grande ganha novo prédio nesta quarta-feira


Depois de oito anos funcionando no mesmo prédio, na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI), da Polícia Judiciária Civil, foi transferida para novas instalações, na Rua Almirante Barroso, 298, Centro Sul de Várzea Grande, nas proximidades do terminal de ônibus Andre Maggi e da Defensoria Pública.

A entrega do prédio será às 09h, desta quarta-feira (16-08-17), com a presença de autoridades do Governo, Segurança Pública e da Polícia Judiciária Civil.

A instalação da Delegacia em Várzea Grande,  para atender a demanda de mulheres, crianças e idosos, vítimas de violência doméstica e familiar, ocorreu no final do mês de outubro de 2008. Desde então, a unidade funcionava no prédio onde antigamente foi a Delegacia Distrital do Cristo Rei. O imóvel estava em condições precárias, necessitando de diversos reparos.

Na nova instalação tem cartórios para todos os escrivães e delegados, sala de investigadores, sala privada para o registro de boletim de ocorrência, recepção, brinquedoteca montada com doações, fraldário, seis banheiros, sendo um adaptado para portadores de deficiência.

Para a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel,  que esteve oito anos à  frente da Delegacia, a nova instalação é a realização de um sono pessoal e também de todos policiais que ali trabalham. “Sei o trabalho que essa delegacia desenvolve e da importância desse atendimento aos três grupos vulneráveis. Vejo que a Regional de Várzea Grande só tem a ganhar com a melhora da Delegacia, assim como a população do município”, declarou.


O telefone da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso continua o mesmo: (65) 3685-1236.

 

0 comentários:

Postar um comentário