quinta-feira, agosto 03, 2017

Eduardo Botelho diz que entendimentos para sua filiação ao DEM estão bem encaminhados


O deputado estadual Eduardo Botelho, ainda no PSB, disse que os entendimentos com o Partido Democrata (DEM) estão bem avançados e que sua filiação na agremiação está quase certa. Ele disse que está sendo negociada a migração das principais lideranças do PSB, além de prefeitos e vereadores.

Botelho, que é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, lembrou que as conversas sobre o assunto tiveram início no mês de julho. Ele lembrou também que o convite feito pela futura sigla foi para que ele assinasse a ficha de filiação e fosse um dos coordenadores da proposta de programa para o “novo DEM”.

Cogita que deve seguir para o partido, além de Botelho e Fabio Garcia – ex-presidente estadual do PSB, os deputados Mauro Savi, Adriano Silva, Oscar Bezerra. Oito de 15 prefeitos devem seguir o grupo. Já o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes irá definir em outro momento.

Segundo o parlamentar, a única chance de isso não ocorrer é caso o grupo consiga retirar o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) do comando da sigla. Uma ação de Garcia corre na 5ª Vara Cível de Brasília.


O deputado afirmou que a troca deve ocorrer assim que o Congresso Nacional aprovar uma nova janela partidária, para que políticos com mandatos não percam o cargo por trocar de agremiação. Ele acredita que isso ocorra até outubro.

 

0 comentários:

Postar um comentário