segunda-feira, agosto 14, 2017

Estudantes de publicidade da UFMT fazem evento em favor de colega com câncer


Acontece na próxima terça-feira (15-08-17), a partir das 9h, a primeira edição da Feirinha da CoS, organizada por estudantes de Publicidade e Propaganda do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No evento serão vendidos livros, roupas, almofadas artesanais, doces, bolos, chaveiros, ursinhos de pelúcia e acessórios com o preço máximo de R$15,00. A renda será revertida para ajudar no tratamento do aluno Jorge Alves, que está com câncer.

A Feirinha será das 9 às 17h, no Instituto de Linguagens da UFMT, e estará aberta tanto para o público da universidade quanto à comunidade externa. 

Salve, Jorge

Em 2016 o estudante de jornalismo Jorge Luis Alves, 20 anos, foi diagnosticado com tumor cerebral em estágio avançado. Durante cirurgia para retirada do tumor, em 2017, foi constatado na biópsia a existência Glioblastoma em grau 4, ou seja, um tumor ainda mais perigoso do que era imaginado.

O tratamento, que estava sendo realizado em Teresina, cidade na qual Jorge nasceu, deveria ser feito conjuntamente entre radioterapia e quimioterapia. No entanto, apesar da liminar da justiça, o estado deixou de pagar o medicamento necessário para a quimioterapia e assim Jorginho, como é chamado, não pode seguir com o tratamento.

Foi em maio desse ano, porém, que as notícias para Jorge pioraram, pois uma nova ressonância apontou a volta do tumor maior que o primeiro. Assim, amigos do curso de Comunicação Social da UFMT decidiram se unir para coletar recursos para auxiliar nas despesas médicas e também na sua permanência em Cuiabá. Para isso, eles vendem rifas, aceitam doações e organizam eventos com o intuito de arrecadar dinheiro para Jorginho.


Mais informações na página do Facebook: Salve, Jorge.

 

0 comentários:

Postar um comentário