quinta-feira, agosto 10, 2017

Fórum Nacional da Justiça Juvenil começou nesta Quinta-feira em Cuiabá



Começou nesta quinta-feira (10-08-17) em Cuiabá o XXI Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), que está sendo realizado no Hotel Deville Prime com o objetivo de debater as experiências de diversas regiões de modo a construir ferramentas para garantir agilidade e concretude na aplicação das medidas socioeducativas no Brasil. Juízes da infância e juventude de todo o país, inclusive os 80 magistrados do Estado, participam do evento, bem como integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública e profissionais de equipes multidisciplinares. 

A programação inclui solenidade e conferências de abertura, painéis, lançamento de livros, apresentação de boas práticas, e oficinas para elaboração de enunciados. A abertura foi realizada pela corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pela presidente do Fórum, juíza Ana Cristina Borba Alves, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 



Ainda pela manhã, ocorreram duas conferências: ‘O Controle de Convencionalidade’, com o jurista e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Valério Mazzuoli, e ‘Panorama da Infância e Juventude no Brasil: desafios éticos e alterações legislativas’, com o deputado federal pelo Paraná Aliel Machado e o consultor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) João Batista da Costa Saraiva. 


À tarde serão debatidos temas como o tráfico de drogas como exploração do trabalho escravo infantil, a necessidade de medidas em meio aberto como alternativa à internação, escolarização no atendimento socioeducativo e falta de implementação de políticas públicas e garantias de direitos infanto-juvenis. 


veja a programação completa aqui


 

0 comentários:

Postar um comentário