sexta-feira, agosto 11, 2017

Governo e prefeitura levam projeto social para aterro de VG


Com o objetivo de levar assistência social e humanização aos trabalhadores que atuam no Aterro Controlado da cidade, mais uma ação integrada entre o Município de Várzea Grande e o Estado foi realizada, na manhã desta sexta-feira (11-08-17). O Mutirão Social ofertou serviços de saúde, assistência social e educação. Participaram da ação as secretarias municipais de Assistência Social em conjunto com as de Saúde, Defesa Social e demais órgãos do Governo do Estado.
No período da manhã os catadores de materiais recicláveis e suas famílias passaram por consultas médicas, realizaram o teste glicêmico, aferiram a pressão arterial e tiveram acesso aos cadastros da assistência social, como o Número de Identificação Social (NIS) e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas/MT) ofertou a emissão de documentos como certidões de nascimento, casamento, óbito, e plastificação, além de orientações sobre os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A Defensoria Pública disponibilizou aos trabalhadores a emissão da segunda via de documentos sem nenhum custo e a Secretaria Municipal de Saúde prestou atendimento de saúde preventiva, aconselhamento de prevenção em saúde, confecção do Cartão SUS, orientação sobre Saúde Bucal e orientação e encaminhamento às gestantes ao pré-natal.
No Aterro Controlado atuam hoje cerca de 180 catadores que trabalham em três turnos diários.


 

0 comentários:

Postar um comentário