terça-feira, agosto 22, 2017

HelpHer promove encontro de vítimas de violência doméstica


Será realizado em Cuiabá o 1ª Encontro de Mulheres da HelpHer. O evento será na Associação Espírita Wantuil de Freitas, no dia 26 de agosto, às 14 horas.

O Primeiro Encontro de Mulheres da HelpHer, aguarda a participação de mulheres vítimas de violência doméstica, ou que por ventura viveram um relacionamento abusivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site Sympla, do facebook, ou no local do Encontro, das 13h30 às 14h. As vagas são limitadas.

Conhecimento

As mulheres que estiverem interessadas em realizar a Constelação Familiar devem comunicar no momento da Inscrição, ou chegando ao local do Encontro, deve procurar a equipe de Apoio. Os visitantes poderão acompanhar a Constelação Familiar.

Constelação Familiar
  
A Constelação Familiar é uma ferramenta terapêutica criada pelo alemão Bert Hellinger com o propósito de liberar o indivíduo das tensões que incluem medos, carências, traumas, enfermidades, relações problemáticas, quase sempre originadas no passado e na repetição dos conflitos, comportamentos e acontecimentos da história familiar.


Qualquer sistema organizacional, o que inclui a família, tem suas próprias regras para poder funcionar corretamente e, quando elas não são respeitadas, acabam se transformando em um assunto complexo e doloroso que precisa ser olhado e ordenado. Por isso mesmo, Bert afirmou que “Cada tragédia familiar descansa sobre uma transgressão das leis que regem o sistema”.


A Constelação Familiar é uma abordagem de amor, conciliação e paz. A pessoa que participa de uma constelação toma consciência de aspectos muitas vezes desconhecidos de sua história familiar, dando um lugar a tudo que vê, com aceitação, sabendo que o passado já se foi e assumindo sua responsabilidade diante da própria vida, tendo um novo olhar para a mesma vida.

 

0 comentários:

Postar um comentário